Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 3691 - Fortaleza - CE 85 3119-6045 85 3036-6583 85 9919-0172

Deixe a cozinha do seu escritório perfeitamente higienizada

Como higienizar a cozinha do escritório

03/10/2017

publicado por: edeas

O escritório é um extensão da nossa casa, uma vez que passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nossas casas. E merece todo os cuidados na hora de limpar a cozinha do escritório.

Mesmo sendo um ambiente de grande circulação, a cozinha das empresas não é a prioridade durante a higienização diária.

Como é uma área interna de acesso somente aos funcionários do escritório, muitas vezes é tratada de forma diferente dos outros ambientes por não ser uma área de visitação externa.

Para que isso não aconteça, é necessário que um plano para limpar a cozinha do escritório seja criado e seguido pelos responsáveis pela limpeza, mantendo-a higienizada para que todos os usuários tenham uma boa qualidade de vida.

Segue abaixo, instruções e orientações para esta tarefa:

1. Deve-se ser feita uma reunião para discussão e definição do plano de limpeza com os funcionários que serão responsáveis pela atividade. Oriente de forma simples e clara a importância desta função e que o assunto é de extrema importância. Um ambiente limpo, acessível traz melhor qualidade de vida para quem usa, além de manter sua saúde perfeita. Se achar necessário, crie um comitê para organizar as tarefas.

2. Compre materiais de limpeza e avise à equipe em que lugar da cozinhas eles estão guardados. Inclua líquidos de limpeza, toalhas de papel, sacos de lixo e luvas de borracha. Coloque uma garrafa de spray com um líquido de limpeza sobre o balcão, de modo que os funcionários possam limpar as mesas depois de usá-las.

3. Desenvolva regras de limpeza da cozinha para todos os funcionários. Faça uma lista e coloque-a na cozinha. Inclua uma solicitação para que todos os funcionários descartem o seu lixo pessoal, lavem seus utensílios e louças e os guardem, limpem o micro-ondas e a cafeteira após cada uso e removam itens pessoais do refrigerador, como é apropriado.

4. Peça ao serviço de limpeza para limpar o piso da cozinha, as paredes, e os armários a cada turno de limpeza. Normalmente, os zeladores já realizam uma limpeza rotineira da cozinha mas, se este não for o caso, adicione essas tarefas ao plano de limpeza.

5. Programe um horário para limpar o refrigerador e nomeie um time de duas pessoas para fazer a limpeza a cada duas semanas. Notifique os funcionários antes de cada limpeza dizendo que todos os itens no refrigerador serão descartados.

6. Verifique a cozinha regularmente e ao fim de cada semana para notar problemas que precisem ser resolvidos. Resolva os problemas rapidamente. Continue a encorajar os funcionário a ajudar na limpeza da cozinha colocando lembretes amigáveis. Peça a participação de todos encorajando os funcionários a assumirem responsabilidade individual pela cozinha.

Tags: #blogtopclean #cozinhaindustrial #higiene

Fonte: ehow


Whatsapp Topclean Whatsapp Topclean